Páginas

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Recuperai, Deus meu, o tempo perdido

"Bendito seja o meu Deus! Ó Senhor! Confesso Vosso grande poder. Se sois poderoso, como sois, que há de impossível ao que tudo pode?


Quereis Vós, Senhor meu, querei! Ainda que eu seja miserável, creio fielmente que podeis o que quereis, e quanto maiores maravilhas ouço de Vós e considero que podeis fazer ainda mais, mais se fortalece a minha fé e com maior determinação creio que Vós fareis o que Vos peço.


E de que se admirar do que faz o Todo-Poderoso? Vós bem sabeis, meu Deus, que no meio de todas as minhas misérias nunca deixei de conhecer Vosso grande poder e misericórdia. Valha-me, Senhor, isto em que vos não ofendi.

Recuperai, Deus meu, o tempo perdido dando-me graça no presente e no porvir, para que apareça diante de Vós com Vestes de bodas, pois se quiserdes, podeis" (Santa Teresa de Jesus, "Quarta Exclamação", ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário