Páginas

quinta-feira, 6 de agosto de 2009


Quero agora convidar todos a orarem por nossa amada e querida maravilhosa mulher, Maria helena, que foi filha, mãe avó bisavó. acima de tudo amiga.
Uma pessoa que achou mil razoes para viver,
Que estava sempre de braços abertos ao outro. E Amou os seus até o fim.
Mas não só aos seus, alias todos eram seus!
Uma pessoa cheia de fé, esperança, e principalmente caridade
Ninguém que chegava junto dela e saia de mãos vazias. Ela sempre tinha algo para dá, uma palavra, um sorriso, um prato de comida. um aconchego.um conselho.
.
Amou e viveu e lutou para que os menos favorecidos tivessem uma vida mais digna. Lutou incessantemente para que os mais pobres tivessem educação, escola, merenda.
E por isso enfrentou poderosos.
Preocupada com a religião, implantou nas escolas, e fez grandes de primeira Comunhão, em sua própria casa, pois não havia Igreja, seguida de uma grande ceia.
Para todos eram iguais e tal forma que um dos seus filhos fez primeira comunhão junto com seus amigos menos favorecidos.
Se for contar a maneira caridosa de nossa querida amiga de Jesus viveu e fez, não caberia aqui.
Mulher simples, amiga.
Mulher orante, tinha em nossa Senhora como guia, e sua confiança no Cristo ressuscitado como certeza do céu.
Bíblica! Luz para seu caminhar, para suas ações.
Mulher Eucarística. , filha amada do Pai.
Jesus Eucarístico. Sua força, seu apoio, seu remédio
Amada pelos simples, querida pelos que a conheciam.
Mulher forte, alicerçada pela fé. Amável, generosa. Confiante, humilde, cheia de Esperança
Preferia dá a ter.
Consolar a ser consolada.
Amar que ser amada.
Orava pelos que a machucavam,
Dava tudo que a pediam.
Sempre dava a sua face.
Abençoava a todos
! Seu sofrimento era quieto, mudo calado como de Maria.
Sua confiança era no Pai.
Mulher forte experimenta pelo fogo da provação.
Nunca quis se exaltar. Era simples e pobre de coração.
A sua família e a caridade era a motivação de seu viver.
Nas datas mais significantes, nossos presentes, cheios de amor, eram simples, pois seus verdadeiros amigos tinham fome, sede, tinham direito a dignidade.
Quantas às vezes ela nos pedia cestas básicas de presente de Natal. Para dá aos seus pequeninos.
Essa era sua alegria interior. AJUDAR.o pobre, o desvalido, o sem teto,sem comida.
E NÃO SÓS NAS FESTAS, MAS NO DIA A DIA. ATÉ HOJE.
Um dia mexendo em suas coisas achei um certificado de Honra ao Mérito, pelo trabalho que fez aos pobres junto a D.Helder, seu amigo e conselheiro. durante 30 anos e perguntei-lhe : Mãe porque não nos mostrou,? Ela com um sorriso simples disse: filha eu não fui nem buscar.
Não lhe interessava honra, gloria e a maioria de sua caridade estão escondidas no coração Sagrado de Jesus.
No sofrimento tinha a paciência dos santos!
Tal como Senhor e amigo foi sepultada, envolta em panos de linho, segurava o Escapulário colocado por seu neto Raphael e segurava lírios sinal de pureza da alma.
O caixão. Simples.
O túmulo, como o de Jesus emprestado, pois não havia 1 disponível para ela no cemitério. Foi sepultada no da mãe. Mas sem problema, ela já estava acostumada a dividir o que era seu.

E agora ela pode nos deixar o exemplo, pois ela viveu.
“Ela soube trilhar o caminho da salvação”
Viveu o Bem- aventuranças
E nos diz:
Sigam os passos de Jesus, sigam meus passos eles o levaram a santidade.
Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé.
Resta-me agora receber a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos aqueles que aguardam com amor a sua aparição.

E neste momento Jesus lhe diz:
- Sede bem vinda, amiga minha, já estávamos com saudade de você, entre para o Reino que o Pai preparou para você, pois alimentaste que tiveram fome, deste de beber aos sedentos, vestistes os que estavam nus, cuidastes dos doentes. E cada vez que fizeste isso a um dos nossos, era a Mim que fazias e sabias disso
Era por mim que fazia.
És vencedora!
E é promessa minha.
E Ao vencedor EU darei um premio. Concedo sentar-se Comigo no meu trono, assim como venci e me sento junto ao PAI.
Vem Maria Helena, entra ,veste sua veste branca, coloca teu anel, teu nome já esta escrito no livro da vida, recebe tua estrela branca
Entra Maria senta-te a Ceia está servida, o Pai te espera...
Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário